sexta-feira, 14 de maio de 2010

Se depois da chuva o sol virá... Depois do sol, vem chuva de novo!

05/04/10

Se depois da chuva o sol virá...
Depois do sol vem chuva de novo!

Engraçado né? Mais assim que se resume minha linda e bela vida.
Hoje eu parei para ler minha história e me surpreendo com tudo que vem acontecendo e o que Deus tem feito nela.
Parece que tudo ao meu redor é uma loucura ( e é mesmo ), muitas coisas eu não entendo, muitas coisas eu não falo, muitas coisas eu não vivo, muitas coisas eu vejo, eu sinto, eu sofro, eu vivo... E a cada dia que passa eu me machuco, mas estou aprendendo, levo tombo como qualquer um, esqueci que sou normal... alguém aqui é normal ?
Talvez não. E mesmo se fossem eu não seria nada normal. Decidi levar uma vida diferente do que me oferecem por aí, eu decidi levar uma vida com Cristo.
Se algum dia eu pensava não enfrentar dificuldades, eu estava muito enganado. Hoje mais do que vejo, eu vivo tudo isso. O que leva um jovem de 17 anos tirar sua segunda-feira para jejum e ainda de sobra ter um dia super atribulado ? O que leva um jovem tirar seu tempo livre para ler a bíblia ? Ou então para ouvir louvores e pregações... O que leva ?
Será uma fase, como muitos dizem ? Ou é só um modo de se livrar das lutas do dia-a-dia?
Ao contrário do que pensam, eu levo essa vida por amor! Eu, talvez teria todos os motivos para largar essa vida com Cristo, teria motivos para ficar chateado com irmãos, teria motivos para ir ao culto de “cara virada”. Mas não é bem assim... Hoje, tenho 17 anos, e vivo diferente, penso diferente, tenho tantas lutas, tantos sofrimentos, tantas duvidas, tantos questionamentos... Mas tudo isso vale a pena!
Sempre que passa uma segunda-feira eu vejo o quanto Deus é fiel. Afinal, toda segunda-feira é um dia complicado. Mas chega ao fim do dia, eu paro e penso: “Que lição, que aprendizado, que loucura”. E assim a minha vida vai caminhando para um alvo, que é Cristo.
Pensando bem, minha vida é ótima. Eu que sou um cara complicado e difícil.
O que será que Deus pensa quando vê a minha vida? “Ô sujeito complicado”, “De novo com essas duvidas, filho?”, “Calma, calma... tu não sabes o dia amanhã”, “Quando será que devo realizar os sonhos dele?”. Eu, realmente não sei o que Deus pensa quando me vê. Também não sei se sou merecedor de suas bênçãos. Esse cara chato, que só reclama, que tanto incomoda, não é digno de ter metade do já recebeu. Essa é a verdade.
Tantas coisas passam pela minha cabeça durante o dia, e as vezes nem penso no que Jesus fez por mim naquela Cruz...que Jesus me perdoe por ser assim egoísta.
Eu poderia escrever um texto gigante aqui, mas vou finalizando dizendo: Tudo vale a pena! Cada choro, cada sorriso, cada momento, cada adversidade, cada luta, cada alegria, cada amor, e cada Cruz que eu carrego! Tenho aprendido o que é viver com Cristo! Isso dói, mas me alegra!

Deus abençoe,
Sy

Nenhum comentário:

Postar um comentário