terça-feira, 11 de maio de 2010

Perfume (?)

Hoje é um dia que tenho muitas coisas a escrever. Aqui, em frente ao computador eu tentei imaginar por onde eu ia começar e como terminar. Mas Deus me levou a uma grande e perfeita ilustração.
Depois de um bom banho, fui ao meu quarto me perfumar e debaixo desse acontecimento eu começo a escrever...

Tão bom é estar cheiroso, né ? Ou não é verdade, que quando você passa por um caminhão de lixo ou algum morador de rua, você logo percebe o cheiro desagradável e “tranca” a respiração.
É...todos nós somos ligados ao aroma/cheiro/perfume. Mas enfim, não quero dar destaque nisso.
Quero te levar ao lado espiritual da “coisa”.
Todos nós queremos ser aromas de Cristo, não é verdade ? Queremos ser notados pelos outros como “bom cheiro” e ter uma vida com Cristo que nos faça emanar o seu perfume. Digo, ser diferença, e ser uma pessoa que deixe “marcas” no seu próximo.
Podemos até “marcar” irmãos em Cristo. Mas será que temos marcado a todos? É... a todos. Seu amigo que não é da igreja, seu patrão, seus familiares, e sendo mais específico, e seu pai ? e sua mãe ? Será que temos sido pessoas que marcam ou que exalam o perfume de Cristo ? Será mesmo ?
Então, o que devemos fazer diante disso ? Eu te digo: “Vamos nos perfumar!”
È... vamos! Vamos mergulhar nessas águas profundas, vivas e aromáticas. Viver aquilo que ouvimos e cantamos. Viver aquilo que a mulher samaritana ouviu em João 4:14, e que você lê hoje. Falo de vida eterna, de vida “aromática”, vida que deixa “marcas”.
Mas também quero lembrar que quando nós vamos nos perfumar ( ou buscar ser “bom cheiro” ) corremos um grande risco. O perfume pode ir em nossos olhos. Isso já aconteceu com você, não é mesmo? E isso dói, isso arde e isso também machuca.
Exatamente assim vai ocorrer em nossa vida e caminhada com Jesus. Queremos transmitir o perfume de Cristo, não é ? Então devemos aprender que em muitas áreas e situações de nossa vida, Deus vai tocar em feridas ( Marcos 10: 17-22). Lembrar que somos barro ( Jó 10: 8-9) nas mãos do Oleiro que é Cristo. Que somos pó (Salmo 103: 14) e que somos totalmente dependentes de Deus (Jo 15:5).

Deus abençoe sua vida.
Saymon Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário