segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estamos preparados?

1João 2:14 diz: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.”
Palavra digna de um amém, não é verdade?
Venho hoje completar e acrescentar as palavras da irmã Júlia. Na verdade, sei que não sou só eu que sinto, e escrevo estas coisas que vos seguem.
Há alguns dias atrás, pessoas e irmãos de nossa igreja tem compartilhado e “vivido” uma idéia em comum: A mudança.
Mudança em relação a sua vida com Cristo, a dedicação a palavra, a servidão, e ao Reino. Assim, acabei me deparei diante de duas situações bem distintas.
Os que estão dispostos a continuar a viver a mudança de Deus (Tema de nosso retiro, não lembra mais?), e aqueles que querem mudança, mas nada fazem.
Confesso aos irmãos que meu coração está entristecido. Sim, tristeza. Não que o Senhor não tem sido suficiente em minha vida, muito pelo contrário, vivo um momento de extrema gratidão ao nosso Deus. Mas é pergunta que me fiz nos últimos dias é a seguinte: È necessário ver um vídeo sobre problemas no nosso país para orarmos por ele? É necessário, sempre, estarmos no “vale” para buscar a então “luz”? Será mesmo?
Como nossa irmã Júlia, me incluo também nisto, afinal, também sou corpo, e sou igreja.
Há um enorme propósito dentro dos nossos corações!
E independentemente se uma lei, ou se alguma pessoa, se levantar contra a igreja, nós não podemos nos calar. Temos que deixar de se uma igreja que se preocupa só com problemas internos, ou pessoais. E louvar á Deus mesmo que a figueira não floresça. Não precisamos ir muito longe. Era fevereiro de 2010, e todos nós estávamos buscando a mudança de Deus, e cantando: “Não vou duvidar, não vou temer, vou crer”.
Se passou apenas 7 meses e garanto que muita gente nem lembrava disso.
É por isso que meu coração se entristece. E é por isso que venho convidá-los a buscar de todo o coração. Em espírito e em verdade. Em lutas ou em vitórias. Acontece o que acontecer, lembre desta oração, que para mim é mais linda e real de nossas vidas:

“Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade.” Mateus 26:42

Soli Deo Gloria,
Saymon Medeiros.

“Porque não faço o bem que prefiro, mas o ma que não quero, esse faço” Romanos 7:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário