(Ezequiel 47: 1,3-9,12)
Se te fizessem uma pergunta absurda, do tipo: “Você prefere pouco ou muito dinheiro ?” Provavelmente sua resposta não seria nem um pouco absurda: “Prefiro muito, oras!”
Isso porque, mesmo que não seja ambicioso ou ganancioso, você sabe que essa moeda reserva importância para honrar seus compromissos e te fornecer condições de viver de um modo adequado. Assim, se fosse para escolher entre pouco ou muito, não restaria dúvidas sobre a opção de praticamente a totalidade dos mortais...
Mas... e se te fizessem outra pergunta, como: Você prefere pouco ou muito de Deus ? Qual seria sua resposta ?
Talvez, sem titubear você de igual modo até respondesse: “Prefiro muito”, tendo em vista que você também sabe que Deus é muito importante. Mas de saber, até de fato querer sinceramente, qual tem sido a distância ?
No Texto bíblico acima, Deus leva Ezequiel a um lugar onde havia um rio, e percebemos pelo relato que existiam vários níveis de águas ali: as que davam nos tornozelos, nos joelhos, nos lombos e por último, águas que só podiam ser atravessadas a nado. Além disso, vale dizer que este não era um rio qualquer. Afinal, por onde ele passasse, haveria vida e cura. Assim, podemos entender que quanto mais abundasse a água, mais vida e cura haveria.
Da mesma forma, Deus te convida a contemplar essas águas, e coloca à sua disposição os mais variados níveis desta água da vida. Entretanto, infelizmente, muitos vivem dizendo que querem mais, mas tudo o que fazem é se acomodar com águas até os tornozelos.
Portanto, te convido a refletir sobre o que tem impedido que você mergulhe em águas espirituais mais profundas. Seria o preconceito, a vergonha de mudar as convicções que você, por tanto tempo, construiu ? O medo de se “afogar” em experiências novas com o Senhor ? Ou quem sabe o receio de ser levado por um rio, cujo controle não é seu, mas sim, de Deus ?
Não queira estar seguro em poucas águas, porque se essa for sua escolha, é melhor parar de afirmar que busca mais de Deus. Se entregue às águas profundas, aquelas que te farão transbordar na plenitude do Espírito!
De: igrejadomover.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário