sábado, 29 de maio de 2010

O que pesa mais?


O que pesa mais,
um quilo de pedra,
ou um quilo de pecado?
O que lesa mais,
um quilo de sermão,
ou um quilo de fardo?
O que presta mais,
um quilo de unção,
ou um quilo de canto?
O que peca mais,
um quilo de irmão,
ou um quilo de santo?
O que pesa mais,
um quilo de igreja,
ou um quilo de dízimo?
O que gela mais,
um quilo de cerveja,
ou um quilo de dogma?

O que zela mais,
um quilo de crente,
ou um quilo de lei?
O que pensa mais,
um quilo de mente,
ou um quilo de grei?
O que passa mais,
um quilo de tempo,
ou um quilo de uva?
O que vela mais,
um quilo de vigília,
ou um quilo de viúva?
O que pesa mais,
um quilo de chumbo,
ou um quilo de templo?
Um quilo de mundo,
ou um quilo de exemplo?
O que pesa mais?


( Wilson Tonioli ) Retirado de: Genizah

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Passeando

Hoje tirei o dia para a leitura de algumas coisas do meu "recente passado".
Como sempre, fiquei impressionado com o mover de Deus em minha vida, e por tudo que ele fez em um tempo tão curto.

Vamos conferir umas coisas? ( Lembrando que a maioria destes "textos" estão no original. Contendo muitas girias e palavras informais )

30/05/09
Show Fernandinho
Oração por meus sonhos...
“Não desista”

24/08/09

Não lembrava disso.
Bah, Deus é maravilhoso !

02/09/09

É...não sei.
Isso é só o que eu digo hoje: NÃO SEI.
Pô, o Eduardo (HLFC) me mandou embora, daí treinei no ACRE Tubarão hoje. Mas Não sei. Será que o sonho de todo mundo pode ser realizado menos o meu ?
Não sei o que eu faço da minha vida, olha não quero voltar a trabalhar e não ser feliz...mas o futebol me trás felicidade,mas em compensação ele decepciona e muito.

10/09/09

Vivo um ótimo momento na minha vida.
Vivo correndo, correndo, correndo pra ti
Vivo correndo, correndo, correndo para te adorar
Vivo correndo, correndo, correndo pra te buscar.

13/09/09

Só deixando meu oi aqui
Grande culto ontem a noite e hoje pela manhã.
Foi virada a pagina da ADI e a minha, tenho que ser o MELHOR!

12/11/09

Ufaa, tudo resolvido.
Ontem o treino foi a maior benção possível. Joguei o treino todo: 1º tempo no ataque e 2º tempo de meio. Meti bolas, participei do gol e tudo.
Deus tem me dado TUDO!

20/11/09

Tá né...
Tudo que eu escrevo aqui se torna o reverso.

29/11/09
Hoje me indignei/chorei pq não passei no teste do Figueira sendo que eu joguei muito.
Mas Deus falou algumas coisas comigo.
Kátia, Artur e Fábio... “Deus tem o melhor”, “Não desistir”, “Capricha!”

----------------

Chego a rir sozinho das minhas atitudes.
É nesses momentos que vejo o quão sou limitado, e quanto preciso de Cristo.
Podemos ver um Saymon irritado, feliz, complicado e etc... enfim, um pecador. Um ser humano como você. Que passa momentos bons e ruins.
Hoje mesmo eu lia João 5: 1-9 e conseguia ver minha vida espelhada na vida daquele paralítico.
É, todos nós precisamos de Cristo Jesus.

Pretendo publicar mais 2 textos essa semana. O principio de Abigail (1Samuel 25: 18-25, 32-35) e também "Com o que você tem escrito sua vida?"

Deus abençoe,
Sy

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A “barra” é aqui oh


Era quinta-feira, e eu estava parado diante de uma janela. Não é uma janela qualquer, ali é o lugar onde eu posso todos os dias ver como está o tempo, a beleza do céu, alguns montes e também algumas crianças. Elas correndo, gritando, brincando e vivendo aquele que talvez seja o melhor momento de nossas vidas.
Mas uma dessas crianças falou a frase chave para eu estar escrevendo isto agora.
“A barra é aqui oh”.
Talvez você já deve ter visto/ouvido isso. Crianças brincando de pega-pega, e umas das coisas que elas mais exigem é a “barra”. A “barra” é o lugar onde você fica seguro, e não corre risco de ser pego. Segurança, fortaleza, e refugio. Isso você encontra quando está encostado na “barra”.
Diante daquela janela, eu abri um sorriso. E imediatamente fui tomado por esta palavra e situação. Agora vamos ao que nos interessa!
Seria bom ter uma “barra” em nossas visas, não é ? Nos momentos difíceis nós iríamos lá, ficaríamos imune de qualquer tribulação, situação adversa e deu. Fácil né.
Essa é a busca das pessoas, e de muitos cristãos espalhados por aí. Uma vida fácil, sem problemas e dificuldades. E quando algo ameaça afetar sua vida, ele “corre para a barra”. Fácil também.
Vamos ler algo que a bíblia nos diz?

1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Salmos 121:2-4 “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.”

Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.”

Salmo 91:1-2 “O que habita no esconderijo do altíssimo e descansa à sobra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”

Meu desejo é que você tenha entendido o que Deus me mostrou nesta tarde.
Deus abençoe sua vida,
Saymon Medeiros


Verso da canção “Inspiração – Thiago Grulha”
Meu coração se abre em adoração
Recebe inspiração,sopro de Deus
E em oração, seguro em tuas mãos
E encontro consolação, forças e fé
Tu és o meu, o meu salvador
Seguro estou em ti, tua graça me amparou

domingo, 16 de maio de 2010

Reclamas de quê?

Palavra de hoje (15/05/2010)

Filipenses 4: 8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Reclamas de quê?

Recebi um e-mail, dia desses, que me chamou a atenção. Sempre disse a amigos e a alunos na escola dominical, que precisamos ser corretos, justos e praticantes do bem, por excelência. Isso é a prova de que estamos em acordo com Jesus, nos seus mandamentos de amor a Deus, a si mesmo e ao próximo.
Vejam o teor aproximado do e-mail que recebi. Infelizmente é de autor desconhecido. Gostaria de postar sua autoria neste texto. Com certeza, você também já pensou assim algumas vezes.
-O brasileiro é assim: Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas. Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas. Suborna ou tenta subornar, quando é pego cometendo infração. Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura. Fala no celular enquanto dirige. Trafega pela direita nos acostamentos, num congestionamento. Pára em filas duplas, até triplas em frente às escolas. Viola a lei do silêncio.
-O brasileiro é assim: Dirige após consumir bebida alcoólica. Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas. Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas. Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho. Faz "gato" de luz, de água e de TV a cabo. Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos imposto. Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda, para pagar menos imposto. Muda a cor da pele, para ingressar na universidade através do sistema de cotas. Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
-O brasileiro é assim: Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes. Estaciona em vagas exclusivas para deficientes. Adultera o velocímetro do carro, para vendê-lo como se fosse pouco rodado. Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas. Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem. Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA. Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis e etc, como se isso não fosse roubo.
-O brasileiro é assim: Comercializa os vale-transporte e vale-refeição, que recebe das empresas onde trabalha. Falsifica tudo, tudo mesmo, só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado. Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem. Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
Mas, o brasileiro faz questão que os políticos sejam honestos. Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas, com a corrupção, com os desvios milionários de recursos do governo, etc.
Ora, esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo! Afinal, o brasileiro reclama de que?

Percebem a extensão do texto? O ser humano quer tudo correto, mas esquece que isso só acontecerá se cada um fizer o correto, como deseja. Porventura, não é esse o propósito da Palavra? Jesus falou de amor, para que isso que desejamos seja possível. Deus sempre quis que o ser humano fosse assim, como deseja que os outros sejam. Mas, como desejar se não queremos fazer a nossa parte? Quem a fará?
Quando praticamos os mandamentos, estamos fazendo a nossa parte. Se cada um faz isso, então o resultado será o que gostaríamos que fosse. Cuidaremos para que nossos filhos também cresçam com estes princípios e assim estaremos deixando, cada vez mais, pessoas melhores para continuarem por nós.

Meu irmão amigo, sei que essas palavras podem parecer duras, mas fique certo que Jesus te conhece e sabe valorizar seu esforço em ser cada vez melhor!

De João Carlos Assis

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Se depois da chuva o sol virá... Depois do sol, vem chuva de novo!

05/04/10

Se depois da chuva o sol virá...
Depois do sol vem chuva de novo!

Engraçado né? Mais assim que se resume minha linda e bela vida.
Hoje eu parei para ler minha história e me surpreendo com tudo que vem acontecendo e o que Deus tem feito nela.
Parece que tudo ao meu redor é uma loucura ( e é mesmo ), muitas coisas eu não entendo, muitas coisas eu não falo, muitas coisas eu não vivo, muitas coisas eu vejo, eu sinto, eu sofro, eu vivo... E a cada dia que passa eu me machuco, mas estou aprendendo, levo tombo como qualquer um, esqueci que sou normal... alguém aqui é normal ?
Talvez não. E mesmo se fossem eu não seria nada normal. Decidi levar uma vida diferente do que me oferecem por aí, eu decidi levar uma vida com Cristo.
Se algum dia eu pensava não enfrentar dificuldades, eu estava muito enganado. Hoje mais do que vejo, eu vivo tudo isso. O que leva um jovem de 17 anos tirar sua segunda-feira para jejum e ainda de sobra ter um dia super atribulado ? O que leva um jovem tirar seu tempo livre para ler a bíblia ? Ou então para ouvir louvores e pregações... O que leva ?
Será uma fase, como muitos dizem ? Ou é só um modo de se livrar das lutas do dia-a-dia?
Ao contrário do que pensam, eu levo essa vida por amor! Eu, talvez teria todos os motivos para largar essa vida com Cristo, teria motivos para ficar chateado com irmãos, teria motivos para ir ao culto de “cara virada”. Mas não é bem assim... Hoje, tenho 17 anos, e vivo diferente, penso diferente, tenho tantas lutas, tantos sofrimentos, tantas duvidas, tantos questionamentos... Mas tudo isso vale a pena!
Sempre que passa uma segunda-feira eu vejo o quanto Deus é fiel. Afinal, toda segunda-feira é um dia complicado. Mas chega ao fim do dia, eu paro e penso: “Que lição, que aprendizado, que loucura”. E assim a minha vida vai caminhando para um alvo, que é Cristo.
Pensando bem, minha vida é ótima. Eu que sou um cara complicado e difícil.
O que será que Deus pensa quando vê a minha vida? “Ô sujeito complicado”, “De novo com essas duvidas, filho?”, “Calma, calma... tu não sabes o dia amanhã”, “Quando será que devo realizar os sonhos dele?”. Eu, realmente não sei o que Deus pensa quando me vê. Também não sei se sou merecedor de suas bênçãos. Esse cara chato, que só reclama, que tanto incomoda, não é digno de ter metade do já recebeu. Essa é a verdade.
Tantas coisas passam pela minha cabeça durante o dia, e as vezes nem penso no que Jesus fez por mim naquela Cruz...que Jesus me perdoe por ser assim egoísta.
Eu poderia escrever um texto gigante aqui, mas vou finalizando dizendo: Tudo vale a pena! Cada choro, cada sorriso, cada momento, cada adversidade, cada luta, cada alegria, cada amor, e cada Cruz que eu carrego! Tenho aprendido o que é viver com Cristo! Isso dói, mas me alegra!

Deus abençoe,
Sy

terça-feira, 11 de maio de 2010

Perfume (?)

Hoje é um dia que tenho muitas coisas a escrever. Aqui, em frente ao computador eu tentei imaginar por onde eu ia começar e como terminar. Mas Deus me levou a uma grande e perfeita ilustração.
Depois de um bom banho, fui ao meu quarto me perfumar e debaixo desse acontecimento eu começo a escrever...

Tão bom é estar cheiroso, né ? Ou não é verdade, que quando você passa por um caminhão de lixo ou algum morador de rua, você logo percebe o cheiro desagradável e “tranca” a respiração.
É...todos nós somos ligados ao aroma/cheiro/perfume. Mas enfim, não quero dar destaque nisso.
Quero te levar ao lado espiritual da “coisa”.
Todos nós queremos ser aromas de Cristo, não é verdade ? Queremos ser notados pelos outros como “bom cheiro” e ter uma vida com Cristo que nos faça emanar o seu perfume. Digo, ser diferença, e ser uma pessoa que deixe “marcas” no seu próximo.
Podemos até “marcar” irmãos em Cristo. Mas será que temos marcado a todos? É... a todos. Seu amigo que não é da igreja, seu patrão, seus familiares, e sendo mais específico, e seu pai ? e sua mãe ? Será que temos sido pessoas que marcam ou que exalam o perfume de Cristo ? Será mesmo ?
Então, o que devemos fazer diante disso ? Eu te digo: “Vamos nos perfumar!”
È... vamos! Vamos mergulhar nessas águas profundas, vivas e aromáticas. Viver aquilo que ouvimos e cantamos. Viver aquilo que a mulher samaritana ouviu em João 4:14, e que você lê hoje. Falo de vida eterna, de vida “aromática”, vida que deixa “marcas”.
Mas também quero lembrar que quando nós vamos nos perfumar ( ou buscar ser “bom cheiro” ) corremos um grande risco. O perfume pode ir em nossos olhos. Isso já aconteceu com você, não é mesmo? E isso dói, isso arde e isso também machuca.
Exatamente assim vai ocorrer em nossa vida e caminhada com Jesus. Queremos transmitir o perfume de Cristo, não é ? Então devemos aprender que em muitas áreas e situações de nossa vida, Deus vai tocar em feridas ( Marcos 10: 17-22). Lembrar que somos barro ( Jó 10: 8-9) nas mãos do Oleiro que é Cristo. Que somos pó (Salmo 103: 14) e que somos totalmente dependentes de Deus (Jo 15:5).

Deus abençoe sua vida.
Saymon Medeiros

domingo, 9 de maio de 2010

Madre

Este é um texto que escrevi no ano passado para minha querida mãe.
Palavras que se renovam a cada dia, a cada momento, e em cada segundo.
Poderei ler este texto sempre para Ela, pois nunca mudará o que sinto por esta mulher.

FELIZ DIAS DAS MÃES!


Mãe...

Mãe é Palavra simples né? Talvez foi uma das primeiras palavras que aprendi a falar. Uma palavra pequena mas que para mim significa muita coisa grande.
Uma mulher de ferro que aprendi a conviver e sem ela não conseguiria viver, isso é fato.
Acho que ter que agüentar esse cara aqui por 16 anos já não foi fácil, um cara chato e bem complicado. Por isso eu te amo sabe, tu és muito mais que uma mulher. Tu sempre lutou pelos teus objetivos, as vezes conseguiu vitória outras vezes já não, mas assim é a vida. A única coisa que podemos nos alegrar mesmo é em Deus.
E foi ele que colocou você na minha vida. Nossos momentos de brincadeiras, de brigas, de risos...nada é em vão. Sempre estamos aprendendo e conhecendo um ao outro.
É difícil agradecer por você existir sabe, porque basicamente em tudo você está incluída. Minhas alegrias, minhas tristezas, minhas vitórias e minha derrotas, você está presente em tudo.
Finalizo dizendo que és minha base mesmo, desculpa por as vezes te decepcionar ou até mesmo ser meio grosso, infelizmente assim sou eu. Mas eu nunca vou esquecer da senhora (hehe), todos meus dias eu oro a Deus por minha família, e sei que Deus tem grandes coisas a fazer por nós mãe...as vezes nossa vida é difícil mesmo, muralhas e até gigantes aparecem na nossa frente, mas é nessas horas que precisamos de Deus, fazer aquilo que um dia Davi fez, ter ousadia e coragem e saber que nossos inimigos não estão rindo de nós mas sim do Deus pai.
Eu te amo muito mesmo. Ás vezes o cabeção aqui não demonstra muito mas não se esqueça jamais disso. Se falando de pessoas vocês são as que eu mais amo, e quero o bem teu e do pai sempre.

Beijo minha velha jovem mãe.
Do teu filho Saymon. 13/09/09

Eu não posso perder mais tempo...

"Eu não posso perder mais tempo
Eu não sei quanto tempo ainda me resta"

"O que na verdade somos?
O que você vê quando me vê?
Pra que serve a luz que não acende?
Não ilumina a escuridão"

Graça e Paz amados irmãos!

O tempo passou, o Saymon viveu, aprendeu e agora vai testemunhar.
Esse cara complicado e fechado em alguns aspectos decidiu ontem a noite (19/03) que precisava deixar algumas palavras para você!
Desde o dia em que aceitei a Cristo muitas mudanças foram acontecendo em minha vida, muitas pessoas entraram em minha vida e também muitas pessoas saíram de minha vida.

Era Dezembro de 2006 quando eu começava a conhecer um pouquinho do nosso bom e verdadeiro Deus, e a partir daí MUITA coisa aconteceu, muita mesmo. Mas enfim, não é nada disso que eu quero falar com você hoje.
Pulando alguns anos, eu paro em 2009...Melhor dizendo, paro em Maio de 2009... Foi aí que Deus começava uma grande e poderosa mudança em minha vida. Era um show do Fernandinho e Deus me dizia: "Não desista de seus sonhos". Coitado de mim, nem sabia o que o ano de 2009 me esperava, hehe.
Chega o mês de Agosto e ...
Em Curitiba, algum dia eu escrevi : "Talvez essa é a vida que eu sempre pedi a Deus, mas vamos ver nesta semana se é esta a vida que Ele quer me dar". ( Tenho toda minha vida escrita em pápeis e textos de Word, hehe )
Tudo que eu vivi em Curitiba e no futebol (?) foi maravilhoso aos olhos de Deus e péssimo aos meus olhos, hoje eu vejo as coisas de outra forma e entendo o maravilhoso nos olhos do Pai. Cada dia, cada palavra, e cada NÃO. Bom seria se eu tivesse recebido NÃO só no futebol, mas não foi bem assim...No ano de 2009 eu APRENDI vivendo que o NÃO de Deus é uma BENÇÃO!
E muitas vezes ficamos perdendo tempo! Chorando e reclamando o NÃO que recebemos. Que tal começar sua vida do Zero (0) ? Tem momentos de nossa vida que é importante darmos um ponto final. Eu fui obrigado a fazer isso, tive que dar pontos finais em muitas coisas. 2009 já foi, e o que Deus me mostrou de várias formas o porque de tudo isso...
Filipenses 3; 13-14 "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

Vou deixar para vocês, algumas coisas que eu escrevi depois de algumas atitudes de mudança... Alguns dias estarão aí...


03/12/09
Oh vidaa, te quero vidaaa (GS)
Isso aê mlk.. vamos recomeçar ?
“Então no fim comece o ínicio de uma nova vida”

08/12/09
Vamos lá então! Tentar esquecer futebol não sei se dá, o resto eu consigo.
Preciso de uma mudança Jesus, e das grandes.
Tá afim de começar a me mudar ? “Demorou”.
Aqui está eu, Saymon Medeiros no dia 08/12, quero voltar aqui diferente.

25/12/09
GLÓRIA A DEUS!
Que fim de ano benção! Mesmo!
Gracias Dios! Gracias!


12/01/10

Que começo de ano pegado!
Maaas.. glória a Deus, porque Ele tem dado continuidade nas bênçãos em minhas vida.
Deus me mostrou e tem me mostrado que 2009 foi a ano do NÃO, mas que 2010 veio para ser o ano do SIM, o ano da diferença pedida em 2009.
TUDO que eu vivi no fim de 2008 e começo de 2009, Deus me deu novamente... Numa oportunidade de realizar as coisas das maneiras Dele, já que em 2009 foram realizadas com um pouco de minha vontade misturada.
A começar pelo ministério, depois as orações, depois a busca de Deus, a bíblia, o "segredo", meu emprego, e olha... bobiar tem mais coisas.

Let’s go 2010!

Enfim, amados. Depois disso tudo, eu já escrevi muito mais! Mas nem tudo você pode ter acesso, hehehe...
Quem sabe um dia, eu volte aqui para testemunhar algo "novo" para você.

Vamos a algumas conclusões...
1 - Hoje o Saymon é outro. Como eu falei no inicio do e-mail, eu aprendi, eu vivi, eu levei uns "tapas", eu corri, eu caí, eu levantei, eu voltei! ( mais forte )

2 - E o futebol, Saymon? Largou?
Pensa comigo... Temos um campo que é o mundo, temos um time que é a igreja, temos um técnico que é Jesus Cristo, temos um auxiliar técnico que é o Espirito Santo, temos uma habilidade que são os dons, temos o manual do "futebol" que é a biblia e ainda temos muitos times para vencer! Acho que muita gente não largou o futebol, né ? Vamos nessa!

3 - Quero agradecer por algumas vidas que marcaram esse periodo perfeito de minha vida.
Wesley, Will, João Mário, Helber, Josué, Cida, Rodnei, Mãe, Pai, Karine, Vânia, Cristiny, Rico, Lindolfo, Patricia, Vlad, Viviane B, Fábio, Artur, Kátia, Karol [...] são vários! Quero dizer de todo meu coração: EU AMO VOCÊ! Cada um numa proporção, num momento, numa fase... enfim, você marcou minha vida!

Que Deus Abençoe Sua Vida, hoje e sempre...
Saymon Medeiros.

sábado, 8 de maio de 2010

Hoje...

Hoje sou cristão protestante, você sabe porque ?
Porque eu vi o quanto Deus tem para mim, vi que o mundo em que vivemos é uma loucura... e se você acha que estou perdendo minha juventude, você está enganado. Aproveito o melhor da minha vida louvando o Senhor! Tudo que eu faço eu dedico á Ele, porque ele me AMA de verdade. É o que diz em 1Cor 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”
Eu encontrei minha verdadeira felicidade. Se você perguntar se eu tenho problemas, eu lhe digo...tenho sim, mas hoje eu vivo acima das circunstâncias.
Deus um dia me escolheu, é o que diz em 2Ts 2:13 “Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;”
E depois dessa escolha maravilhosa em minha vida, eu só espero...
Ec 3:1-8 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”


Deus abençoe sua vida,
Sy.

O universo da lágrima…

Nem sempre consigo, mas tenho tentado fazer da sinceridade a tinta de tudo o que escrevo.
Partilho histórias da infância, meu passo no cotidiano ou apenas sentimentos recém chegados a um coração emocionado.
Meus amigos já me ouviram sussurrar estas palavras: -Como desejo ter uma alma de escritor.
Este desejo não diz respeito a editoras, páginas, capas ou enredos mirabolantes. Quem tem alma de escritor faz de um guardanapo um lugar sagrado pela preciosidade dos versos rabiscados nele.
Quero ver a poesia do acaso, do encontro inesperado, da palavra comum dita em um grito anônimo na cansativa fila do banco. A poesia escondida na folha jogada ao vento, num raio de sol, no olhar misterioso do bebê, na beleza da flor, na dureza do asfalto. Quero garimpar as profundas lições escritas nas profundas minas do instante, do momento, do agora.
Festejo com cada reação carinhosa diante do que compartilhei, pois derramo sonhos dentro de cada letra, que unida a outras, revelam o que acredito.
Meu twitter reúne minhas impressões dos mais variados temas da vida. Não porque eu tenha alguma competência plástica ou lógica, mas porque escrever me ajuda a respirar coragem dentro da caverna do medo.
Há pouco escrevi esta frase em meu microblog (twitter):“O riso lançado no rosto para esconder o choro impregnado na alma, fechará a única janela pela qual o consolo pode de fato entrar - a verdade” - Thiago Grulha

A lágrima é tão inimiga do riso, quanto a lagarta é da borboleta.
Há quem acredite que é preciso driblar o choro para chegar ao gol da alegria. Há quem pense que o sofrimento mora distante da felicidade, sendo que na verdade estão todos na mesma vizinhança, e por muitas vezes quem coloca a bola nos pés da festa é o passe certeiro da dor.
Não podemos ignorar nossas feridas para, esquecendo delas, curtir algum fugaz tempo de satisfação. Precisamos olhar para dentro da lágrima com os olhos da fé. Seremos surpreendidos ao descobrir a gargalhada cravada entre o pranto e a desilusão.
Quando enfrentamos nossos pesadelos, ao invés de ignorá-los, sentimos tamanha alegria ao vencê-los com o poder de Deus, que nossos saltos incontidos são como brincadeira de criança sonhadora.

Quem esconde sua solidão num riso fabricado pelo medo, perde a chance de ao mostrar sua dor, encontrar amigos, desvendar a face de um irmão em um rosto antes desconhecido.
Aceitar nossa fragilidade é o que nos torna realmente fortes.
Descubramos as restaurações, transformações, vitórias, canções, poemas e tantas outras belezas semeadas dentro do universo de uma lágrima sincera.

Fonte: http://thiagogrulha.com.br/

Minha palavra:
Lindas palavras de Thiago Grulha.
Não há necessidade de escrever mais nada. Só deixo aqui Provérbios 16:9

"O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos."

Bem-vindo!

Olá amigos!

Começo hoje a colocar em ação um dos alvos para este ano.
O blog terá alguns textos, informações, músicas e enfim, todas as coisas que marcam a minha linda e bela vida.
Postarei também algumas partes de "Eu e minha bicicleta", para você que ainda não conheçe, ele é o arquivo onde você encontrará todos os meus pensamentos, idéias, desabafos e etc...
É algo simples, na qual quero deixar "marcado" algumas coisas importantes de minha vida.

Fique a vontade, e que Deus abençoe você.